Na véspera do “Big Day”, foram reveladas algumas novidades para a nova temporada do “Big Brother Brasil”. A edição terá 26 participantes, um aumento em relação às últimas edições que contavam com 22 participantes. Na sexta-feira (5), serão apresentados 18 membros da casa, com o restante sendo revelado ao longo dos dias por meio de dinâmicas específicas.
No domingo (7), véspera da estreia, 14 participantes serão apresentados no “Fantástico”, e o público terá a oportunidade de votar para escolher um homem e uma mulher. Com isso, serão formados os 20 primeiros participantes, e a partir daí será configurado o puxadinho. Na segunda-feira (8), no primeiro dia do programa, por meio de uma dinâmica ao vivo, os 18 primeiros participantes escolherão mais três homens e três mulheres entre os 12 restantes da votação do “Fantástico”.
Além disso, o líder terá mais poder nesta temporada. O líder terá que pré-indicar três participantes ao paredão na sexta-feira, mas seu voto definitivo será revelado apenas no domingo. O anjo também terá novos poderes, sendo automaticamente autoimune ao vencer a “Prova do Anjo” e podendo imunizar outro participante do “Paredão”. Um “Castigo do Monstro” mais intenso também está prometido, com a possibilidade de ter monstros mais duradouros.
Essas mudanças prometem tornar o “BBB24” ainda mais dinâmico e surpreendente para os telespectadores.