Polêmicas e Surpresas: Indicados do Oscar 2024 Deixam Fãs Revoltados

Date:

A divulgação dos indicados para o Oscar 2024, realizada nesta terça-feira, 23 de janeiro, gerou grande controvérsia nas redes sociais. Entre os filmes líderes de indicações, “Oppenheimer” de Christopher Nolan lidera com 13 nomeações, seguido por “Poor Things” de Yorgos Lanthimos e “Assassino da Lua das Flores” de Scorsese, ambos com 11 indicações. Surpreendentemente, o filme “Barbie” de Greta Gerwig, que teve um grande impacto no ano passado em bilheteria e repercussão, recebeu apenas 8 indicações, causando perplexidade entre os cinéfilos.

A ausência mais notável foi a falta de indicação para Margot Robbie na categoria de “Melhor Atriz” por sua interpretação marcante como Barbie. A diretora Greta Gerwig também foi surpreendentemente esnobada. A ironia se intensifica ao observar que Ryan Gosling e America Ferrera foram indicados como ator e atriz coadjuvante por “Barbie”, enquanto a protagonista Margot Robbie não recebeu reconhecimento. Isso levanta questões, especialmente considerando que o filme aborda críticas ao machismo e à desigualdade de gênero.

Outras ausências notáveis incluem a falta de indicação para Leonardo DiCaprio em “Assassino da Lua das Flores”, apesar do filme receber 11 indicações. Essa situação reaviva a piada de que o Oscar parece evitar reconhecer o talento do renomado ator.

A Disney, geralmente dominante na categoria de animações, surpreendeu ao ter seu filme “Wish” excluído das indicações para “Melhor Animação”. Além disso, o curta “Era uma vez em um Estúdio”, do Disney+, celebrando os 100 anos da empresa, também foi deixado de lado. A ausência de “Tartarugas Ninja: Caos Mutante” também foi sentida.

A Disney recebeu indicações apenas em algumas categorias técnicas, como “Melhor Trilha Sonora” por “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” e “Melhores Efeitos Visuais” por “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. “Barbie”, mais uma vez, não foi indicado em “Melhor Cabelo e Maquiagem”.

Outros filmes notáveis que ficaram de fora das principais categorias incluem “Saltburn”, que não recebeu reconhecimento por atuações, roteiro ou fotografia, e “Segredos de um Escândalo”, com ausência de indicações para Natalie Portman, Julianne Moore e Charles Melton.

O remake de “A Cor Púrpura” também decepcionou ao ficar fora de categorias importantes, tendo apenas Danielle Brooks indicada como “Atriz Coadjuvante”. As polêmicas e surpresas do Oscar 2024 certamente continuarão gerando discussões acaloradas entre os amantes da sétima arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Mais lidos

Mais como este
Related

Caos se Desencadeia no Queridômetro do BBB 24

Após uma movimentada formação de Paredão que agitou o...

Nova fase! Taylor Swift anuncia álbum inédito após vitória no Grammy

Após conquistar o Grammy de Álbum do Ano pela...

Filho adotivo de Gal Costa envolvido em conflito com viúva da cantora

Gabriel Costa, filho adotivo de Gal Costa, e Wilma...

‘Renascer’ quebra recorde de audiência de 2022 na Globo

A trama de José Inocêncio continua a cativar o...