Após uma conturbada batalha de divórcio, repleta de acusações, Sophie Turner teria solicitado a retirada de uma queixa de sequestro de criança contra seu ex-marido Joe Jonas. Em outubro, a atriz de “Game of Thrones” acusou o cantor dos Jonas Brothers de violar o direito internacional ao impedir que suas duas filhas se juntassem a ela na Inglaterra. Na época, foi relatado que Joe estava retendo seus passaportes e mantendo-as em Nova York.
Novos documentos legais obtidos pelo site TMZ agora mostram que tanto Sophie quanto Joe solicitaram que a alegação de sequestro de criança fosse rejeitada em tribunal. O ex-casal parece estar chegando a um entendimento após as negociações sobre a guarda compartilhada das filhas Willa e Delphine. As meninas passaram o Dia de Ação de Graças com a família Jonas e o Natal e o início de janeiro com Sophie, em Londres.
A dupla alcançou um acordo de custódia temporária em outubro e divulgou um comunicado que dizia: “Após uma mediação produtiva e bem-sucedida, concordamos que as crianças passarão o tempo igualmente em lares amorosos nos Estados Unidos e no Reino Unido.”
Desde a separação de Joe, Sophie Turner parece ter seguido em frente com o aristocrata britânico Peregrine Pearson. Os dois foram vistos se beijando na estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, em novembro. Joe, por sua vez, começou a sair com a modelo Stormi Bree.
Embora Sophie Turner tenha ficado chateada com a decisão de Joe Jonas de encerrar o casamento, o cantor está determinado a ter um relacionamento mais civilizado com sua ex-esposa, visando o bem-estar das filhas Willa, de três anos, e Delphine, de 18 meses. Ambos participaram de uma mediação para chegar a um acordo justo sobre a co-parentalidade. O objetivo é estabelecer um plano de co-parentalidade, e Joe está empenhado em evitar conflitos, visando um acordo equitativo sobre as crianças. O processo de divórcio foi iniciado em setembro, e embora tenham afirmado em comunicado conjunto que a decisão foi conjunta, Sophie Turner alegou ter descoberto a separação pela mídia, o que Joe Jonas negou.