Daniela Mercury, Alcione e Liniker Tomam Posse na Academia Brasileira de Cultura

Date:

Na noite de terça-feira (14), as renomadas cantoras Daniela Mercury, Alcione e Liniker foram empossadas como imortais na Academia Brasileira de Cultura (ABC), em uma cerimônia realizada no campus da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro. Além delas, também foram eleitas imortais as talentosas atrizes Gloria Pires e Vanessa Giácomo, assim como as ministras Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas, e Margareth Menezes, da Cultura.

A cerimônia, que marcou a posse de 13 novos membros, contou com a presença de outras figuras notáveis, como Zeca Pagodinho, Fátima Bernardes, Ney Latorraca e Lilia Cabral, membros mais antigos da academia.

Liniker, em um discurso emocionante, tornou-se a primeira mulher trans a ser eleita imortal pela entidade, ocupando a cadeira de número 51, antes pertencente à saudosa Elza Soares. Em lágrimas, Liniker declarou: “Estar em pé no Brasil sendo uma travesti preta é muito difícil. Ser a primeira vez que uma travesti é empossada na Academia Brasileira de Cultura é muito importante e é fundamental para a cultura do nosso país, que abre esse mapa de diversidade, esse mapa de excelência, porque sim, somos excelentes.”

“E esse empossamento, essa cadeira, esse lugar aqui não pode ser só meu. Então, esse fato é histórico, mas ele não pode ser passado. Ele precisa ser atualizado constantemente. Na noite de hoje, com toda essa emoção, eu estou muito feliz, não só por esse lugar, mas também por ter Elza Soares como patrona. Essa grande voz, esse grande acontecimento, considerada a voz do milênio”, acrescentou ela.

O marido de Liniker, Orlando Morais, e os filhos de Gloria Pires, Bento, Antonia e Ana Morais, prestigiaram a cerimônia. A atriz compartilhou o momento ao lado da família nas redes sociais.

Daniela Mercury e Alcione também compartilharam registros da posse, expressando suas emoções e responsabilidades como artistas. Alcione, de forma característica, fez seu discurso em forma de canto, ocupando a cadeira que tem a cantora Ângela Maria como patrona. A noite foi marcada por celebrações e reconhecimento para essas figuras notáveis da cultura brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Mais lidos

Mais como este
Related

Nova fase! Taylor Swift anuncia álbum inédito após vitória no Grammy

Após conquistar o Grammy de Álbum do Ano pela...

Filho adotivo de Gal Costa envolvido em conflito com viúva da cantora

Gabriel Costa, filho adotivo de Gal Costa, e Wilma...

‘Renascer’ quebra recorde de audiência de 2022 na Globo

A trama de José Inocêncio continua a cativar o...

Ator de Smallville acusado de comentário racista sobre Beyoncé

John Schneider, conhecido por seu papel em séries como...