The Weeknd Brilha no Spotify com ‘Blinding Lights’ e Quebra Recorde de Reproduções

Date:

O astro pop canadense The Weeknd atinge uma marca histórica ao alcançar 4 bilhões de reproduções no Spotify com seu sucesso “Blinding Lights”. Este feito notável faz da faixa a primeira a atingir tal resultado na renomada plataforma digital, conforme relatado pela revista Variety.

Com essa conquista, The Weeknd ultrapassa Ed Sheeran, que anteriormente detinha o recorde de música mais reproduzida no Spotify com “Shape Of You”. Além disso, outro sucesso do cantor, “Starboy”, entra para o TOP 10 do Spotify, acumulando quase 2,5 bilhões de streams na plataforma.

De acordo com a Variety, esse impressionante número de reproduções no Spotify pode ter gerado royalties de aproximadamente US$ 20 milhões para The Weeknd. Vale destacar que, além do cantor Abel Tesfaye, outros colaboradores na composição de “Blinding Lights” incluem Jason ‘DaHeala’ Quenneville, Max Martin, Ahmad Blashe e Oscar Holter.

O single foi lançado pela Universal Music, via Republic Records, que também compartilha os direitos autorais da faixa com a Universal Music Publishing (UMPG), Warner Chappell e MXM Music. O sucesso estrondoso de “Blinding Lights” solidifica o lugar de destaque de The Weeknd na cena musical global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Mais lidos

Mais como este
Related

Joe Alwyn retorna ao Instagram e surpreende os fãs de Taylor Swift

Após quase cinco meses offline, Joe Alwyn, ex-namorado de...

Príncipe William e Kate Middleton Estabelecem Regras Importantes para os Filhos

É amplamente conhecido que a família real britânica segue...

Domingo Legal Consolida Vice-Liderança com Sucesso de Audiência

O SBT tem motivos para celebrar, pois o Domingo...

Passeio Estiloso em Família: Bruna Biancardi e Mavie Iluminam o Dia

Em um sábado ensolarado, 17 de fevereiro, Bruna Biancardi...