Na reta final da novela “Terra e Paixão” da TV Globo, Amaury Lorenzo, intérprete do marcante personagem Ramiro, ganhador do prêmio de “Ator Revelação” no “Melhores do Ano”, está passando por mudanças também em sua vida pessoal. De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja Gente, Amaury recentemente encerrou um relacionamento de longa data com o documentarista Sérgio Lobato, de 43 anos.
Sérgio Lobato, além de ser documentarista, é jurado das escolas de samba do Carnaval de Vitória, capital do Espírito Santo. A decisão de terminar o namoro teria partido do próprio Amaury, e o relacionamento era mantido discretamente, sem publicações do casal nas redes sociais.
Procurada pela Veja, a assessoria de Amaury Lorenzo não se pronunciou sobre o término. Após o desfecho da novela, o ator está programado para participar de um filme e integrar o elenco do “Dança dos Famosos”, de Luciano Huck, com anúncio previsto em breve.
Em outubro, Amaury Lorenzo falou abertamente sobre sua identificação com a comunidade LGBTQIA+, destacando que se considera um homem LGBTQIA+ e abordando a importância da representatividade. Ele expressou seu engajamento na luta pelos direitos LGBTQIA+ e sua preocupação com casos de discriminação que presenciou, reforçando seu apoio à causa.