Em uma manifestação nas redes sociais na última quarta-feira (4), a atriz Regina Duarte expressou sua oposição à obrigatoriedade da vacinação contra a COVID-19 em crianças entre 6 meses e 5 anos, adicionada recentemente ao Programa Nacional de Imunização (PNI) no Brasil. A ex-Secretária Especial de Cultura do governo Bolsonaro afirmou que as crianças brasileiras não estão seguras e culpou os laboratórios farmacêuticos.
Regina compartilhou um vídeo da deputada federal Carla Zambelli, que questiona a eficácia da vacina, e comentou que lamenta sentir a necessidade de postar uma advertência sobre a segurança das crianças diante da vacina proposta para a COVID-19. Ela instou os pais a se informarem sobre a bula da vacina.
Em outra postagem, a atriz classificou como “temerária” a obrigatoriedade da vacina em crianças a partir de 6 meses e questionou a necessidade contínua de lidar com a COVID-19.
Vale ressaltar que as vacinas contra a COVID-19 têm sido aprovadas por autoridades de saúde, visando prevenir casos graves e óbitos, além de contribuir para conter a disseminação do vírus e suas variantes.