A reta final de ‘Terra e Paixão’ continua atraindo a atenção do público, prometendo fortes emoções em torno do mistério envolvendo a morte de Agatha e os destinos dos personagens principais. O capítulo exibido na sexta-feira (12) registrou um recorde em São Paulo, alcançando 31,4 pontos, o que representa um aumento de +5 pontos (+19%) de audiência e +8 pontos de participação.
Na última semana (de 8 a 13 de janeiro), a novela atingiu recordes de audiência em São Paulo, Rio de Janeiro e PNT (Painel Nacional de Televisão). No Rio de Janeiro, obteve 32 pontos de audiência e 53% de participação; em São Paulo, conquistou 30 pontos de audiência e 51% de participação; no PNT, alcançou 30 pontos de audiência e 52% de participação.
Na trama, Angelina (Inez Viana) propõe um pacto para esconder sua face demoníaca e sua parcela de culpa na morte de Agatha. No entanto, ao ser presa e receber a visita de Gentil (Flávio Bauraqui), ela sugere que a verdade seja enterrada com a morta, revelando que seu depoimento anterior foi falso.
Ao ser questionada sobre por que mentiu, Angelina elabora um plano para manter o mistério em torno da morte de Agatha. Gentil aceita o pacto, comprometendo-se a não revelar a verdade sobre os acontecimentos daquela noite. Com o final da novela se aproximando, o mistério sobre a morte de Agatha se intensifica, com apenas metade dele revelado, indicando que Irene (Glória Pires) é a responsável por atirar no peito da vilã. As informações são do Notícias da TV.