Durante a transmissão do programa “Fofocalizando” na tarde desta quinta-feira (4), uma cena inusitada surpreendeu os telespectadores. Enquanto abordava uma matéria sobre o ator Daniel Erthal, o repórter Rodrigo Assis tomou um gole de cerveja ao vivo, durante a programação vespertina do SBT. No estúdio, seu colega Gabriel Cartolano fez um aviso para que ele não consumisse nada, mas o áudio parece ter chegado atrasado para o comunicador.
“Só não bebe, pelo amor de Deus, que não pode”, alertou Gabriel Cartolano ao ver o repórter enchendo o copo. No entanto, foi tarde demais. “Olha só, eu vou beber aqui”, disse Rodrigo Assis antes de dar um gole na cerveja. “Não, Rodrigo”, exclamou Gabi Cabrini quando a imagem voltou rapidamente para o estúdio. O apresentador riu, mostrando-se um pouco preocupado com a situação, já que consumir álcool durante um programa de televisão pode violar normas éticas e regulamentações.
De acordo com as normas éticas para a publicidade de bebidas alcoólicas do CONAR (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária), os anúncios “não devem conter cenas, ilustrações, áudio ou vídeo que apresentem a ingestão imoderada do produto”. A situação gerou comentários e questionamentos nas redes sociais, com alguns usuários destacando a peculiaridade do incidente ao vivo na TV.