O astro pop canadense The Weeknd atinge uma marca histórica ao alcançar 4 bilhões de reproduções no Spotify com seu sucesso “Blinding Lights”. Este feito notável faz da faixa a primeira a atingir tal resultado na renomada plataforma digital, conforme relatado pela revista Variety.
Com essa conquista, The Weeknd ultrapassa Ed Sheeran, que anteriormente detinha o recorde de música mais reproduzida no Spotify com “Shape Of You”. Além disso, outro sucesso do cantor, “Starboy”, entra para o TOP 10 do Spotify, acumulando quase 2,5 bilhões de streams na plataforma.
De acordo com a Variety, esse impressionante número de reproduções no Spotify pode ter gerado royalties de aproximadamente US$ 20 milhões para The Weeknd. Vale destacar que, além do cantor Abel Tesfaye, outros colaboradores na composição de “Blinding Lights” incluem Jason ‘DaHeala’ Quenneville, Max Martin, Ahmad Blashe e Oscar Holter.
O single foi lançado pela Universal Music, via Republic Records, que também compartilha os direitos autorais da faixa com a Universal Music Publishing (UMPG), Warner Chappell e MXM Music. O sucesso estrondoso de “Blinding Lights” solidifica o lugar de destaque de The Weeknd na cena musical global.